Nós da WW Alimentos, fornecemos salgados congelados para o seu negócio, temos salgados assados, fritos e massas folhadas fabricados com a máxima qualidade. E viemos aqui passar algumas dicas para vocês de como manter a lucratividade do seu estabelecimento. Aprender como manter os lucros é tão importante quanto aprender como montar um estabelecimento do zero. Para manter o lucro você deve ficar atendo aos 6 pilares fundamentais de um negócio de sucesso.

1- Qualidade Do Produto

Talvez um dos erros mais comuns nos empresários é esquecer de “fiscalizar” o produto e, com isso, diminuir rendimentos. Para garantir que seu produto seja SEMPRE ótimo, faça o seguinte:
Escute seus clientes: reclamações e críticas melhoram o seu negócio e você deve estar apto a escutá-las. Inclusive, INCENTIVE. Coloque uma urna no seu estabelecimento e deixe nas mesas um papel pedindo: Por favor, fale o que achou do lanche? Isso permitirá que você descubra os erros da cozinha. Seguindo isso, sempre manterá a qualidade do produto e dificilmente perderá clientes.

Coxinha

2- Atendimento

Acho que é unânime, eu não volto em locais com atendimento ruim. E o Atendimento consiste em 3 fatores:
Tempo: qual é o prazo que seus clientes precisam ficar esperando até um atendente chegar? Só porque a sua lanchonete está com muitos clientes não significa que precisa demorar para atender, contrate mais atendentes!
Educação e bom humor: seus atendentes precisam ser educados e tratar bem os clientes. Os problemas devem ser deixados em casa. E claro, saber ouvir as críticas. Os atendentes são “o rosto” do negócio, eles que terão contato com os clientes, então é comum as críticas serem direcionadas aos atendentes.
Discrição: os clientes querem conversar em particular, comer em paz, sem essa de atendente melhor amigo de cliente. Com isso certamente terá um bom atendimento ao cliente da sua lanchonete.

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3- Fidelização

Fidelizar significa fazer com que o cliente volte sempre. Quando o consumidor pensar, quero um lanche, a sua lanchonete seja a primeira opção escolhida.
O programa de fidelidade serve como um extra na dúvida de qual estabelecimento escolher. Por exemplo, a cada 3 lanches ganha um desconto de 30% no próximo. Ao ficar em dúvida entre 2 estabelecimentos, o cliente pode pensar: eu estou quase com desconto de 30%, vou nesse. Essa é apenas uma forma de fidelizar o cliente, o próprio atendimento também é altamente eficaz.

Fidelização

4- Inovação

Outro erro frequente de lanchonetes, parar no tempo e acreditar que os clientes sempre se darão por satisfeito com o oferecido.
As pessoas buscam novidade em tudo, é o último aparelho celular, a nova casa noturna e assim, também é com lanchonete. Faça pesquisas com seu público e descubra quais as novidades eles gostariam de encontrar na lanchonete. Também, procure inovar no cardápio.

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5- Publicidade

As campanhas de marketing de um estabelecimento, seja anúncios em Facebook, panfletagem, rádio, ou qualquer outra, precisam ser mantidas, mesmo depois do sucesso.
Clientes nunca são demais. É isso mesmo, você deve manter as suas campanhas para conseguir cada vez mais clientes.

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6- Diferenciais Competitivos

Diferenciais competitivos são todos aqueles “extras” ou pontos fortes que a seu estabelecimento possui e os concorrentes não. Por exemplo, um produto exclusivo, atendimento diferenciado, melhor marketing, enfim, tudo aquilo que diferencie seu negócio o colocando à frente da concorrência é um diferencial competitivo.
O diferencial competitivo também fará com que o seu preço não seja motivo determinante para escolher ou não o seu lanche, ou seja, o cliente está disposto a pagar mais pelo seu produto porque tem um diferencial competitivo que os outros não tem.
Busque criar diferenciais competitivos sempre, mas não deixe de cuidar os que já tem.

A WW Alimentos oferece qualidade, sabor e o melhor em salgados congelados para entregar ao seu cliente um produto delicioso. Solicite seu orçamento e leve os melhores produtos para seu negócio.