Esse salgadinho saboroso, um dos preferidos de nós brasileiros, que é encontrado desde festas infantis, lanchonetes, bares até restaurantes gourmet e nos que é tão familiar, está presente desde a infância de muitas pessoas e oferece diversas histórias de sua criação. Continue lendo e saiba mais sobre esse quitute que faz tanto sucesso.

Coxinha gourmet

Em umas das versões, a coxinha origina-se na Grande São Paulo, onde teria sido criada como um produto alternativo as coxas de galinha verdadeiras que eram vendidas na época. Sendo essas novas coxinhas, alimentos que teriam uma maior durabilidade.

Outra história conta que a coxinha surgiu em meados do século 19, na Fazenda Morro Azul, onde a princesa Isabel e o Conde d’Eu tiveram um filho considerado como criança especial, o qual gostava e se alimentava apenas de coxas de galinha, e era rodeado por suas vontades. Um dia a cozinheira da casa percebendo que não havia a quantidade de coxas suficientes para a refeição, decidiu desfiar algumas partes do frango e envolvê-las em uma massa feita de batata e farinha, acabando por moldá-las no formato de uma coxa de frango. Ao experimentarem o novo alimento, a receita da coxinha foi aprovada e passada adiante, mesmo que nos dias de hoje esteja presente em todos os lugares, nessa época era vista apenas em meio a realeza.

Coxa de galinha x coxinha de frango

Atualmente as massas são incrementadas com diversos ingredientes, além da farinha de trigo, o caldo de galinha e o frango desfiado. A WW Alimentos tem sua própria receita e produz com muito carinho e dedicação aos nossos clientes.

Nossa coxinha é o quitute favorito de nossos clientes e nosso carro-chefe. Além da coxinha temos diversos salgados, conheça mais sobre a nossa linha de produtos e experimente toda nossa dedicação em forma de salgados deliciosos.