A esfiha é um dos salgados mais populares no Brasil, muito saboroso, você pode encontrar em diversos estabelecimentos, desde lojas de conveniências, cantinas até em estádios de futebol. Mas você sabe como surgiu a esfiha? Nós te contamos abaixo. Só lembrando que a WW Alimentos fabrica salgados congelados, como esfihas, coxinhas, kibes, etc. São mais de 30 opções de salgados, rigorosamente desenvolvidos e selecionados para oferecer as melhores soluções de produtos.

Conhecida como um prato árabe, seu primeiro registro vem do Iraque e depois espalharam-se pela Síria, Líbano, Israel, Egito e Jordânia, onde foram levados por imigrantes e se tornaram muito populares. Junto com outros pratos tradicionais como o tabule, hommus e outros, eles são encontrados tanto em banquetes como em refeições triviais. E existem muitas lendas e histórias em volta deles.

A esfiha é uma pequena torta redonda, feita de massa de pão, assada, com uma camada de carne moída em cima, mas que depois recebeu muitas outras variações como queijo, escarola, frango, etc.

esf

Muitos consideram a “pizza” italiana como derivada da esfiha.
Em relação ao seu formato, a esfiha pode ser aberta ou fechada. O recheio pode ser de carne bovina, carne de carneiro, queijo, coalhada ou verduras temperadas. Depois de recheada, é assada ao forno.
A esfiha chegou ao Brasil com os imigrantes árabes (sírio-libaneses) entre os séculos XIX e XX.

Além da Esfiha, todos os nossos outros salgados têm a receita tradicional, qualidade e um sabor incomparável. Conheça mais sobre a nossa linha de produtos e experimente toda nossa dedicação em forma de salgados deliciosos. Solicite seu orçamento.