A alimentação fora de casa para os brasileiros está cada vez mais comum. A variação no mercado é enorme, com diferentes tipos de fast foods, porções, lanches, alimentação saudável, entre outros. E nesse post iremos te mostrar alguns números e pesquisas quanto ao consumo dos brasileiros com alimentação fora de casa.

Em uma pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ressalta que o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar. Um número significativo para nossa área dos Salgados Congelados. Já em outra pesquisa feita pelo IPC Marketing, diz que a média gasta por brasileiros com alimentação fora de casa é de R$203,35 de toda renda familiar.

salgado1

É tendência para os brasileiros consumir produtos prontos, práticos e rápidos. Um estudo feito pela Abrasel – Associação de Bares e Restaurantes diz que o setor da Alimentação tem um grande potencial e vem crescendo cerca de 10% nos últimos anos em todo o Brasil. Um número que prova a geração dessa tendência no mercado.

As refeições prontas, é um dos segmentos que está mais em alta no nosso setor de alimentação, no qual muitos empreendedores têm investido. No ranking do País, Curitiba ocupa a sexta posição entre potencial de consumo, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador. Está à frente de Fortaleza, Porto Alegre, Goiânia e Campinas (SP). No Paraná, Curitiba é líder no quesito potencial de consumo vindo a frente de Londrina e Maringá.

salgado2

Através desses números percebemos que, investir nesse setor pode ser uma boa ideia para quem procura obter lucros e aumentar a renda com alimentação. Você sabia que a WW Alimentos pode te ajudar? Venha conversar conosco, temos mais de 30 opções de salgados congelados, produzidos com máximo carinho para servir e agradar seus clientes ou futuros clientes. Entre em contato.